São Paulo, sexta-feira, 5 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luizão tem o maior acerto

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Luizão, 20, não é apenas o artilheiro do Palmeiras no Paulista, com 15 gols. É também o palmeirense com melhor aproveitamento nas finalizações.
Segundo o Datafolha, Luizão finaliza, em média, 3,6 vezes por jogo, acertando o gol 2,2 vezes.
Como a média do atacante é 1,07 gol por jogo, ele põe na rede 48,6% das finalizações certas -praticamente um gol a cada dois chutes na direção correta.
*
Folha - O que explica o seu aproveitamento nas finalizações?
Luizão - Todo dia, depois do treino, fico algum tempo com o Wanderley (Luxemburgo) treinando para pegar o jeito de chutar.
Folha - Em que melhorou a sua capacidade de finalizar?
Luizão - Acho que na tranquilidade na hora de fazer o gol. Como ontem (anteontem), contra o Atlético-MG. Nas duas vezes, estava cara a cara e não perdi.
Folha - Existe algum tipo de finalização em que você ainda precisa melhorar?
Luizão - Dos meus 15 gols no Campeonato Paulista, 2 foram de cabeça, 7 de pé direito e 6 de esquerdo. Então, acho que a coisa está bem dividida.
Folha - O Muller tem dado muitos passes para você fazer gols. Você já sabe o que ele vai fazer?
Luizão - Quando ele pega na bola, sei que vai dar só dois toques nela: ajeita e passa. Então, tenho sempre que ficar esperto.
Folha - Você é artilheiro do Paulista, com 15, e da Copa do Brasil, com 6 gols. A artilharia é um objetivo nessas duas competições?
Luizão - Estou deixando as coisas acontecerem normalmente, mas tenho que ter esse objetivo. Sou centroavante e vivo de fazer gols.

Texto Anterior: Palmeiras exibe pontaria nos chutes
Próximo Texto: Luxemburgo nega convites de clubes da Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.