São Paulo, sábado, 6 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acessórios fazem barba, cabelo e bigode

SUZANA CAMARÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Toda a preguiça será castigada.
E os barbudos, bigodudos e afins que alegarem que os pêlos de seus rostos são fruto de uma aversão crônica pela vaidade, vão se danar.
Os produtos de beleza, queiram os caras-peludas, ou não, entraram definitivamente para a cesta básica do barbado bem-cuidado. Juntamente com uma pilha de acessórios que pintam no mercado para justificar uma nova teoria: o princípio do bom trato masculino está na cara.
É evidente que escanhoar a face todo santo dia dá muito trabalho. Mas cuidar com capricho de uma cara peluda requer ciência e paciência muito maiores.
Hoje em dia, um pulo diário ao barbeiro é luxo exclusivo dos desocupados. Mas nem por isso os cuidados com barba, bigode e cavanhaque deixam de merecer uma aparadinha ou um tratamento cotidiano.
Os xampus para faces peludas, por exemplo, já podem ser comprados por aqui.
O Mahogany, inglês, feito para ser usado tanto em barbas ralas quanto espessas, exibe em seu verso um aviso dos mais sabidos. Diz que o dito cujo foi fabricado para barbudos que zelam, não só pela aparência de seus pêlos, como também pela saúde de sua pele. Pode?
E o tal do kit Cordless Trimmer para barba, bigode, costeleta, mosca e cavanhaque, então?
Quem o comprar para cortar cabelo, corre o risco de ser descoberto pelo fabricante e levar um baita pito. Afinal, o rótulo (em inglês) de sua embalagem é clara: criado exclusivamente para aparar pêlos da face e do pescoço.
Escovinhas para barba, pentinhos para bigode, tesourinhas com pontas arredondadas para os cabelinhos das ventas e orelhas, são outros itens que estão se tornando imprescindíveis na nécessaire dos netunos 96.
Além de estarem decorando seus banheiros com uma toalha especial para o barbear, eles resolveram também fazer daquela escova de salão -que quando munida de talco consegue expulsar pêlos já cortados do pescoço e dos ombros--, colega de pia de tesouras capilares afiadíssimas.

ONDE ENCONTRAR:
Acca Kappa - shopping Iguatemi, Jardim Paulistano, zona oeste, tel. 867-8098; Casa Fretin - rua São Bento, 176, centro, tel. 232-7156. Fragson - shopping Center Sul, Santo Amaro, zona sul, tel. 522-2797. Freeland - shopping Butantã, Vila Sonia, zona oeste, tel. 211-7251. Linen - al. Itu, 1.062, Jardim Paulista, zona oeste, tel. 852-5302. L'Autre Femme - r. Araçari, 174, Itaim-Bibi, tel. 829-6333. Tabacaria Lee - shopping Center Norte, Santana, zona norte, tel. 950-6443.

Texto Anterior: Estação Ciência faz projeto com meninos
Próximo Texto: Feriado na praia de Maresias tem dia tranquilo e ensolarado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.