São Paulo, sábado, 6 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estação Ciência faz projeto com meninos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Estação Ciência, na Lapa (zona oeste), está desenvolvendo um projeto com meninos de rua.
A estação é um centro de divulgação científica da USP e recebe cerca de mil visitantes por dia. Destes, 10 a 15 são meninos de rua, integrantes do total de 70 crianças de rua que se alternam no local.
"Estamos abertos aos meninos, eles vêm e se interessam pelas experiências de física e, sobretudo, pelos computadores", diz Ernesto Hamburger, 62, coordenador da estação e professor de física.
A Estação Ciência elaborou um projeto-piloto em 95 e o retomou neste ano, contratando duas educadoras para acompanhar os meninos e identificar seus interesses.
"O mais interessante é que as crianças estão ficando. Muitas não sabem ler nem escrever, mas sabem lidar com o computador."
Agora, a Estação Ciência busca apoio para desenvolver a segunda etapa do projeto, que engloba a alfabetização das crianças e o respaldo de entidades para dar abrigo e alimentação aos meninos.

Esta coluna é elaborada em parceria com a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, que desenvolve trabalhos nas áreas de saúde, educação, família, comunidade, cultura, trabalho e engajamento empresarial. O endereço para contato é rua Alberto Faria, 473, Pinheiros, CEP 05459-000, São Paulo, tel. (011) 814-9500

Texto Anterior: Programa apóia projeto educacional
Próximo Texto: Acessórios fazem barba, cabelo e bigode
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.