São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996 |
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O cliente sedutor * Também conhecido como tarado, já entra na loja olhando para a vendedora de uma forma diferente * Puxa conversa quase sempre perguntando se uma roupa fica bem ou não, até chegar à pergunta mais contundente: "Que horas você sai?" * Procura criar intimidade, perguntando opiniões pessoais sobre roupas ou fazendo brincadeiras * Alguns tentam tirar proveito da condição de cliente -afinal, o bom atendente nunca pode tratá-lo mal * Há desde os mais inofensivos (que enviam bombons) até os que partem para a ofensiva (atacando a vendedora no provador, por exemplo) * Existem também os que partem para a ofensiva (atacando a vendedora no provador, por exemplo) Como agir * O primeiro passo é ser cortês e usar a iniciativa do cliente para pesquisar suas necessidades e fazer com que o assédio resulte numa venda * Levar sempre a conversa para o lado profissional * Em último caso, o melhor é chamar outro vendedor ou o gerente para ajudar no atendimento ou para se livrar do assédio Fonte: Idios Consultores Associados Texto Anterior: Loja orienta a pedir socorro aos gerentes Próximo Texto: Confira 2 vagas em curso de multimídia Índice |
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