São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jordan quer uma vitória ainda em 96

Time está otimista

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A BUENOS AIRES

Obter a primeira vitória em sua sexta temporada de F-1 é o objetivo da Jordan, a equipe do brasileiro Rubens Barrichello.
O sonho de querer "ser grande" fica para a próxima temporada. Assim pensa seu chefe e proprietário, Eddie Jordan, irlandês de 48 anos, completados no dia 30.
Foi exatamente nesse dia que ele ganhou o melhor presente que poderia esperar. Barrichello obteve a segunda colocação no gri do GP Brasil, em Interlagos, disputando com os Williams de Damon Hill e Jacques Villeneuve, os melhores carros da categoria.
"O que aconteceu no Brasil foi muito bom. Na corrida também tivemos um desempenho impressionante. Mas ainda é cedo para nos incluirmos no grupo dos grandes", declarou o dirigente à Folha.
Segundo ele e o diretor esportivo da Peugeot, Pierre-Michel Fauconnier, o grande passo pode ser dado até o próximo ano.
"Temos muito a fazer. Mas já está ao nosso alcance uma vitória. Rubens mostrou que isso é possível, em Interlagos. Ainda falta um pouco, mas podemos chegar lá", afirmou Jordan.
Esse pouco inclui viabilizar uma série de mudanças na equipe, as principais nos campos de pesquisa, desenvolvimento e testes, com o dinheiro do novo patrocinador, uma marca de cigarros inglesa.
"As pessoas pensam que assinei o contrato e estou rico. Não é nada disso. Primeiro que ele não vem de uma vez. Depois, é necessário investir nas instalações, contratação de pessoal e nos testes."
A equipe de testes até já existe e é formada por dois italianos, Gianni Morbidelli e Fabrizio de Simone.
"Ela não foi para a pista ainda pois Rubens e Martin (Brundle) destruíram dois carros nas últimas semanas", disse, exemplificando que o patrocínio só alterou a cor do carro por enquanto.
Segundo Jordan, os primeiros efeitos do desenvolvimento paralelo que uma equipe de testes permite poderá ser sentido nas corridas a partir de julho.

Texto Anterior: Ferroviária; Palmeiras
Próximo Texto: Motor passa por grande teste hoje, acha diretor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.