São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais farão 'exercício de guerra' em Atlanta neste mês

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A preocupação com atentados fez com que o governo dos EUA marcasse, entre 16 e 18 deste mês, um exercício de guerra na cidade.
Agentes da CIA (serviço secreto), FBI (polícia federal) e do Ministério da Defesa vão simular ataques contra o 1,3 milhão de metros quadrados de Vila Olímpica -e seus ocupantes.
Eles irão testar a eficiência dos esquadrões antibomba, a rapidez dos agentes anti-sequestro e a negociação para liberação de reféns.
A data escolhida pelo governo marca o primeiro aniversário do atentado em Oklahoma City, quando extremistas norte-americanos explodiram prédio em que funcionava creche infantil, matando 167 pessoas.
Serão vistoriados, pelo FBI, todas as tubulações da cidade: o gás e água que os atletas usarão devem estar acima de possíveis guerras bacteriológicas.
O FBI estuda reforçar o esquema de segurança na Vila Olímpica.
Numa emergência, a entidade pode ceder 20 mil agentes, que patrulharão a Vila Olímpica.
Só de agentes especializados em desarmar bombas, o governo federal calcula que precisará de 1.000 homens para a segurança.
Em 1994, o Comitê Olímpico dos Jogos encomendou ao FBI um estudo detalhado sobre a criminalidade em Atlanta.
O resultado da pesquisa: Atlanta foi considerada a cidade mais perigosa dos EUA nos itens assassinatos, violência e roubo.

Texto Anterior: A divisão geopolítica das delegações na Olimpíada
Próximo Texto: Milagre grego derruba o supercampeão Ajax
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.