São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Gostaria de uma sugestão para a reforma de minha casa. Ela foi recentemente aumentada, mas acho que está mal dividida."
Elisa Fukui, 35 - São Paulo - SP.

Resposta
"A resposta apresentada cumpre todo o programa solicitado, com alterações na disposição dos cômodos e melhor distribuição e setorização dos espaços.
Manteve-se a estrutura básica da construção, com a introdução de apenas uma parede e a eliminação de um dormitório.
O setor esquerdo da construção compreende as salas de estar e jantar e cozinha, além da área de serviço externa (já existente).
O lado direito da casa abriga os quartos e o banheiro, pois oferece melhores condições de conforto ambiental, graças ao recuo gerado com a demolição de um quarto.
A criação do corredor de circulação central divide as áreas sociais e íntimas da casa, possibilitando uma distribuição mais funcional.
O novo corredor lateral permitirá o acesso de carros ao fundo do terreno, possibilitando a criação da garagem junto à edícula.
Com relação à sombra gerada pelo canteiro junto à varanda, substitua as plantas existentes por flores e pequenos arbustos.
Não elimine o canteiro, já que ele integra o jardim à construção de forma harmônica, além de apoiar os pilares da cobertura."

Marcelo Katsuki, 28, é arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

Texto Anterior: Jardins, corredores e Cia. City
Próximo Texto: Informática também terá destaque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.