São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Chefs' dão cursos no Boa Mesa

DA REDAÇÃO

A visita de Marc Meneau é precedida por outras estrelas estrangeiras da cozinha, que darão cursos no evento Boa Mesa 96.
Caso de Claude Troisgros que, como Meneau, vem da Borgonha, onde seu sobrenome é legendário: seu avô fundou em Roanne o restaurante mantido por seu pai e seu irmão. Claude passou pelo Brasil e hoje tem um restaurante em Nova York, com uma cozinha onde ingredientes brasileiros contracenam com a técnica francesa.
Giuliano Hazan é outro com pedigree: aprendeu a cozinhar com a mãe, Marcella Hazan, dona da disputada escola de culinária na Itália. "Chef" e consultor de restaurantes, ele ensinará receitas de molhos e dará workshop sobre massas caseiras.
Outra estirpe de chefs é representada na Boa Mesa 96 pelo alemão Helmut Loibl. Professor do The Culinary Institute of America, de Nova York, é especialista em confeitaria -e ensina a trabalhar com açúcar.
O panorama internacional estará ilustrado no salão que acontece durante o Boa Mesa, com ingressos para visitação. Numa babel gastronômica serão exigidos produtos como as massas de trigo importado Premiata, champagnes franceses Moet & Chandon e Veuve Clicquot, fogões alemães Gaggenau, cachaça mineira e vinho francês rosé Grand Callamand com sushi.

O quê: Boa Mesa 96
Quando: de 11 a 14 de abril no World Trade Center (av. das Nações Unidas. 12.551, Morumbi, tel. 0800-170717)
Cursos: R$ 350,00 (dez aulas)
Salão: ingresso, R$ 30,00.

Texto Anterior: Receita de cordeiro
Próximo Texto: Crianças tem atividades e aprendem a fazer chocolate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.