São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Martin Sheen é detido em manifestação; Termina exumação de sérvios da Bósnia; Diplomatas negros são indenizados nos EUA

Martin Sheen é detido em manifestação
O ator norte-americano Martin Sheen, um sacerdote jesuíta e outros 18 simpatizantes do movimento Pax Christi foram detidos anteontem em Nova York (EUA). Durante a Via Crucis, eles protestavam contra um centro de estudos acusado de colaborar com programas militares nucleares.

Termina exumação de sérvios da Bósnia
A exumação de 180 cadáveres de sérvios da Bósnia que estavam enterrados em covas coletivas em Mrkonjic Grad (noroeste do país) revelou que eles foram assassinados por golpes na cabeça feitos com objetos pontiagudos. A maioria dos mortos era de civis, mulheres e idosos.

Diplomatas negros são indenizados nos EUA
O Departamento de Estado dos EUA vai pagar US$ 3,8 mi de indenização a diplomatas afro-americanos que em 1986 apresentaram denúncia de discriminação racial. Para evitar futuros atos racistas, o departamento vai implementar reformas nas área de pessoal. Só 6,7% dos diplomatas são negros.

Texto Anterior: Neocomunista tem duas caras
Próximo Texto: Norte usa arma pesada na fronteira coreana; Homem mata nove e se suicida no Canadá; Morre atriz irlandesa ganhadora do Oscar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.