São Paulo, domingo, 7 de abril de 1996
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Empresas têm problemas com excesso de mulheres

Para psicólogo, homens preferem mulheres mais novas

JENNIFER SKIPP
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A maioria da agências matrimoniais brasileiras enfrenta um problema em comum: mais da metade da clientela é formada por mulheres.
O psicólogo Ailton Amélio da Silva, especialista em relacionamentos amorosos e professor da USP (Universidade de São Paulo), explica: "'A mulher costuma viver mais, nas idades avançadas é normal faltar homens".
Para ele, existem ainda outros problemas: "Os homens de 40 a 50 anos preferem as mulheres de 20 as da sua idade, que acabam ficando sozinhas."
Timidez
Inge Gruber, dona da agência Apego, acredita que a falta de informação sobre as agências, a timidez e o medo de se expor sejam as principais razões dos homens não procurarem tanto as agências de casamentos.
Depois de analisar todos esses problemas, Inge decidiu investir em anúncios de revistas masculinas para atrair os futuros "maridos em potencial".
Convites
Já o proprietário da Partner, uma agência informal para amizades e namoros em Porto Alegre decidiu ir ainda mais longe.
O negócio de Vicente (que prefere não dar seu nome completo), 39, consiste em cadastrar pelo telefone os interessados em novos relacionamentos, formando os pares a partir dos gostos e hobbies em comum.
Sentindo que o número de mulheres começava a ficar desproporcional entre os seus mais de 900 cadastrados, Vicente decidiu ir ele mesmo em busca dos "partidões".
"Saio à noite e vou aos melhores bares e boates da cidade. Se encontro alguém que se encaixa no perfil, não tenho dúvidas: converso com ele e dou um folheto-convite para ele conhecer a Partner." Para se cadastrar na Partner, basta telefonar e pagar uma taxa de R$ 50.

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