São Paulo, segunda-feira, 8 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carro de técnico fica quase 1 mês na oficina

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando deixou o seu Corsa Wind, modelo 96, na concessionária, o técnico em eletrônica José Carlos Zardi esperava uma solução rápida.
O carro deu entrada na Guaropé (concessionária da General Motors) em 26 de fevereiro. No período de um mês, foi levado outras três vezes.
No dia 27 de março, Zardi pegou o carro de volta. Mas deve levá-lo novamente. A parte interna do veículo está rachada.
"As concessionárias querem pegar todos os serviços. Resultado: atendimento precário e um cliente sem carro."
A Guaporé, na região central da cidade, confirma que teve problemas com o Corsa. "Infelizmente, alguns casos fogem ao nosso controle ou demandam mais tempo para serem resolvidos", diz José Bento Dias, gerente de serviços.
Nos últimos dois anos, a Guaropé registrou um aumento de 108% as vendas de horas de serviço, com um volume atual de 2.200 carros.
Segundo Dias, para atender a demanda, a empresa aumentou o número de funcionários, alugou garagens e informatizou o controle. Mas há falta de peças e problemas com alguns modelos importados.
Zardi diz que também recorreu ao serviço de atendimento ao cliente da GM. "Mas o serviço demora de 10 a 15 minutos para nos atender."
A empresa informa que investe R$ 2 milhões por ano no centro de atendimento e diz ser pioneira nesse tipo de serviço.
Recebendo, em média, 15 mil ligações por mês (o que equivalente a 4% dos veículos vendidos), a montadora informa que a maioria das ligações pede a localização e agilização de componentes e assessoria para a execução de serviços.

Texto Anterior: Queixas crescem 24,82%, diz Procon
Próximo Texto: Coca-Cola vende 40% mais na China
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.