São Paulo, segunda-feira, 8 de abril de 1996 |
Texto Anterior |
Índice
Procter & Gamble aumenta a importação do Tide
CÉLIA GOUVÊA FRANCO
O sabão importado é o Tide, uma das suas duas marcas mundiais (a outra é Ariel). Como o volume importado aumentou desde o início do ano, a empresa está colocando o Tide também em supermercados. Antes, era disponível só em lojas de importados. O maior volume de importação permitiu que o preço passasse a ser mais competitivo. A Arisco fez lançamentos recentes e trocou a fórmula do sabão em pó Biju, que está na faixa de produtos de preço mais baixo. As vendas no início do ano crescem frente a 95, especialmente nas áreas de população de menor renda. A Bombril, por sua vez, adotou uma política de divulgação mais agressiva para o seu sabão em pó Quanto, com a promessa de que devolverá o dinheiro dos consumidores insatisfeitos. Uma campanha começou a ser divulgada na TV há pouco mais de duas semanas. Até quinta-feira, a empresa não havia recebido pedido de devolução do dinheiro, diz o diretor Mário de Fiori. (CGF) Texto Anterior: Indústria de sabão em pó trava guerra Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |