São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crescimento; Fatia maior; Desconfiança; Compra exagerada; Soja argentina; São Francisco; Trigo; Mais produção; Novidades; Prorrogação; Aftosa; Comércio de animais

Crescimento
A Sadia está adquirindo 2 milhões de t de milho nesta safra, 10% mais que em 94, segundo Nelson Mamede, diretor comercial da Divisão de Grãos da empresa, maior consumidora do produto no país.

Fatia maior
Como a safra diminuiu bastante, a Sadia ampliou sua fatia no ranking das empresas consumidoras de milho no país.

Desconfiança
Para Mamede, os números do governo sobre a colheita do grão não são confiáveis e fomentam a especulação no mercado.

Compra exagerada
"Empresas que normalmente entrariam no mercado para formar estoques de 30 dias acabam comprando milho para dois meses, pressionando os preços para cima", diz Mamede.

Soja argentina
A colheita de soja na Argentina deverá alcançar 12,393 milhões de t, número semelhante ao de 95, de acordo com Safras e Mercado.

São Francisco
A Geipot (Empresa Brasileira de Planejamento de Transportes) iniciou estudos para o uso do rio São Francisco como hidrovia de escoamento de grãos.

Trigo
A Ocepar estima que o plantio do trigo no Paraná cresça 59% este ano, atingindo 1 milhão de ha.

Mais produção
Caso o clima ajude, a produção de trigo do PR poderá somar entre 1,6 milhão e 1,8 milhão de t, bem acima do 1,07 milhão de t de 95.

Novidades
A Embrapa lançou duas novas cultivares de trigo, recomendadas para plantio no Rio Grande do Sul.

Panificação
Denominadas Embrapa 48 e Embrapa 49, as cultivares são indicadas para a fabricação de pães, massas alimentícias e crackers.

Prorrogação
Assembléia da Abrasem realizada no final de março, em Brasília, decidiu prorrogar por um ano o mandato de sua diretoria, presidida por José Amauri Dimarzio.

Aftosa
Acontece amanhã no parque da Água Branca a reunião preparatória para a campanha contra a febre aftosa no Estado de São Paulo.

Comércio de animais
Na próxima semana, na Venezuela, será realizado um seminário internacional sobre análises de risco no comércio de animais.

Texto Anterior: Criador faz aposta no peixe brasileiro
Próximo Texto: Falta de umidade no solo prejudica plantio do feijão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.