São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

3 são presos por dar golpe em traficante

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

A polícia prendeu anteontem em João Pessoa (PB) três pessoas acusadas de fornecer para pequenos traficantes de drogas sal e açúcar refinado como se fosse cocaína e mato seco misturado a areia como se fosse maconha.
Os três moram em Valparaíso (GO) e teriam aplicado o golpe em Goiânia, Brasília, São Paulo, Teófilo Otoni (MG), Januária (MG), Fortaleza (CE) e Natal (RN).
Eles foram presos após telefonema anônimo de um suposto traficante enganado ao serviço de informações da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba.
O grupo estava hospedado no hotel Aruanda, na praia de Tambaú, em João Pessoa. Com eles, a polícia apreendeu um Opala, com placas de São Paulo, dois revólveres e uma filmadora, que teriam sido trocados pela falsa droga.
O líder do grupo, Hélio Ferreira Filho, confessou que, ao aplicar o golpe, os três utilizavam a "tática da pressa e do medo".
Eles marcavam encontros com traficantes e entregavam o produto apressadamente, argumentando que a polícia poderia aparecer. "A operação era sigilosa e rápida. Quando os traficantes descobriam que haviam sido enganados, já era tarde", afirmou Ferreira.

Texto Anterior: PF prende 2 suíços e 1 alemão no Ceará
Próximo Texto: Queda de pontes interdita as 2 maiores estradas da Amazônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.