São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidades em SP disputam jurisdição de hidrelétrica

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

A Prefeitura de Boracéia (SP) ingressou com ação na Justiça reivindicando a sede da usina hidrelétrica Ministro Álvaro Souza Lima, no rio Tietê, hoje atribuída à cidade vizinha de Bariri (SP).
A usina, construída no final dos anos 60, pertence à Cesp (Companhia Energética de São Paulo), que mantém seus escritórios em Bariri.
O motivo da disputa é financeiro. A usina gera por mês R$ 30 mil em ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), repassados a Bariri, cuja prefeitura diz ter a jurisdição sobre a usina.
Os R$ 30 mil representam 20% do orçamento de Boracéia, segundo o prefeito da cidade, Wilson Sipioni (PFL). Segundo o diretor de geração e transmissão da Cesp, Mauro Arce, 54, a usina foi construída no meio do rio Tietê, que faz a divisa entre os dois municípios.

Texto Anterior: Queda de pontes interdita as 2 maiores estradas da Amazônia
Próximo Texto: Estrada para a Bolívia vai ter cobrança de pedágio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.