São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adib Jatene visita hoje vítimas de intoxicação na hemodiálise

Sessenta e nove pessoas ainda estão internadas em Recife

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE (PE)

O ministro da Saúde, Adib Jatene, estará hoje à tarde em Pernambuco para visitar os 69 pacientes que se submeteram a tratamento de hemodiálise no IDR (Instituto de Doenças Renais) de Caruaru e que estão internados no hospital Barão de Lucena, em Recife.
A visita do ministro acontece 51 dias depois da primeira morte (ocorrida em 20 de fevereiro) e quando o número de mortos era 37 (até ontem às 17h).
Segundo o secretário de Saúde de Pernambuco, Jarbas Barbosa, o ministro limitará sua visita a Recife e não irá a Caruaru, devendo retornar hoje mesmo para Brasília.
Após a visita, está prevista uma reunião de Jatene com equipe da secretaria. "Praticamente todos os dias mantemos contato com ele, informando-o sobre a situação no Estado", disse Barbosa.
Alta
Até a próxima sexta-feira, pelo menos 20 pacientes que estão em Recife deverão ter alta e poderão retornar a Caruaru, disse Barbosa.
Alguns parentes de pacientes que podem ter alta mostraram-se ontem preocupados com a possibilidade de voltar a Caruaru.
"Voltar pra Caruaru vai ser uma aflição danada", disse o agricultor Valdemar Xavier de Lima, pai de Valdemar Xavier Filho, 31, internado há 15 dias.
Em Caruaru, no Inuc (Instituto de Nefrologia e Urologia), 54 outros pacientes se submetem a tratamento de hemodiálise, mas nenhum deles está internado.

Texto Anterior: Unicamp quer abrir seu hospital para particulares
Próximo Texto: 50 mil podem ter usado teste suspeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.