São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trens param 15 minutos hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Os metroviários bloquearam ontem, por 20 minutos, as catracas da estação Tatuapé, na zona leste, em protesto contra o plano de reestruturação de cargos e salários que o Metrô vai implantar.
Segundo o Metrô, cerca de mil usuários foram prejudicados pelo protesto, que começou às 12h15 e terminou às 12h35. Não houve registro de tumultos, de acordo com o sindicato da categoria e com a assessoria de imprensa do Metrô.
Os metroviários alegam que o plano, que aumenta a jornada de trabalho de 36 para 40 horas e determina um revezamento de cargos e funções, entre outras coisas, tem o objetivo de demitir funcionários. O Metrô nega.
Hoje, os metroviários devem fazer uma greve-relâmpago com 15 minutos de duração. O objetivo do sindicato é fechar todas as estações da cidade das 14h às 14h15. Pelo menos 30 mil pessoas, segundo a assessoria de imprensa do Metrô, devem ser prejudicadas por causa da manifestação.
O Metrô informou que lamenta a forma de protesto do sindicato, que prejudica os usuários, e que está aberto a negociações com a categoria.
"Esse tipo de protesto é um engano, porque só prejudica o usuário. Considero uma falta de sensibilidade", afirmou Paulo Goldschmidt, presidente da empresa.
"Estamos defendendo empregos e a qualidade do metrô", afirmou Pedro Augustinelli, presidente do sindicato, em comunicado à imprensa.

Texto Anterior: Metrô promete retomar obras em maio
Próximo Texto: Prefeitura apelará de decisão pró-fumo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.