São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

11 países têm programas premiados pelo Habitat 2

DE NOVA YORK

Os Estados Unidos foram o único país que teve dois programas entre a lista dos 12 premiados pelo júri do Habitat 2.
O primeiro deles é um trabalho comunitário desenvolvido no bairro do Bronx, o mais violento de Nova York. O programa "Don't Move, Improve" (Não se mude, melhore) une saúde, educação, transporte e urbanização.
O segundo programa foi feito na cidade de Chattanooga, que tinha o título de mais poluída do país.
A América Latina recebeu dois prêmios, o do Brasil e o outro para o programa habitacional que beneficia famílias de baixa renda em Buenos Aires (Argentina). Também está na lista o centro para recepção de imigrantes em Toronto.
Comunidades de base da Costa do Marfim, um centro de informação comunitária na África do Sul e a regularização de áreas ocupadas no Marrocos foram premiados.
O fornecimento de infra-estrutura para prédios ocupados irregularmente também rendeu o prêmio a um programa de Lublin, na Polônia. O outro europeu entre os 12 melhores é "City Management", de Tilburg, na Holanda.

Texto Anterior: Prefeito, ano 2000
Próximo Texto: Os vencedores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.