São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade Universitária poderá ser reaberta

Comissão estuda novo uso do campus

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A reitoria da USP criou uma comissão que terá até meados de junho para formular uma proposta de reabertura da Cidade Universitária para o público aos domingos.
A comissão é composta por membros do Conselho Universitário da USP -três professores, um funcionário e um estudante- e três representantes de entidades da região do Butantã (zona oeste).
Até 1994, a Cidade Universitária recebia cerca de 80 mil visitantes aos domingos. A reitoria decidiu, então, fechá-la, devido a obras no córrego Pirajussara -que ficam prontas em julho- e para "repensar" o uso pela população.
Anteontem à noite, alunos de pós-graduação promoveram um debate. O prefeito da Cidade Universitária, Antonio Rodrigues Martins, 55, disse que a utilização anterior do campus criava problemas de segurança, trânsito, entre outros, e que é necessário discutir isso -daí a criação da comissão.
O articulista da Folha Marcelo Coelho, 37, defendeu o princípio de que um espaço público deve ser aberto para a população da cidade, mesmo que isso traga problemas.
O pró-reitor de Cultura e Extensão, Jacques Marcovich, afirmou que a questão "não se coloca de forma tão extrema, de abrir ou fechar o campus". Para ele, "o que existe é a necessidade de pensar um uso adequado do espaço".
A diretora da Adusp, Zilda Iokoi, afirmou que, o processo de fechamento do campus já está ocorrendo -com a construção de guaritas nas entradas e de muros em volta. Ela defendeu que a comunidade deve barrar esse fechamento.
(FR)

Texto Anterior: Laboratórios terão de mostrar 2º teste
Próximo Texto: Maluf tem discussão com professora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.