São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Poder público é responsável, afirma Adib Jatene

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O ministro da Saúde, Adib Jatene, disse ontem em Recife (PE) que "o poder público tem responsabilidade" sobre as mortes dos pacientes do IDR de Caruaru.
"O poder público sempre tem responsabilidade sobre estes casos e nós não vamos fugir dela. Mas o que foi humanamente possível fazer foi feito", afirmou Jatene, que esteve no hospital Barão de Lucena para visitar os pacientes da hemodiálise transferidos de Caruaru.
Ao entrar no hospital, onde estão internados 69 doentes renais, o ministro foi cercado por parentes das vítimas, que gritavam: "Justiça! Justiça!".
Jatene pediu calma e disse que as "medidas necessárias" já estavam sendo tomadas. O ministro declarou que a causa das mortes ainda não foi esclarecida e "fica muito difícil ficar jogando culpa".
Sobre a fiscalização das clínicas, o ministro disse que ela era "federal, estadual e municipal".
Indagado sobre o fato de Pernambuco não ter criado a Comissão Estadual de Nefrologia, Jatene respondeu: "Esses detalhes não mudam a tragédia. Querer dizer que foi este ou aquele o culpado não resolve o problema".

Texto Anterior: Maluf tem discussão com professora
Próximo Texto: Indulto especial vai beneficiar 18 mil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.