São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara veta homenagem

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

A Câmara dos Vereadores de Belém (PA) derrubou anteontem proposta de homenagem póstuma ao travesti Rudival Ferreira, que trabalhou durante 13 anos como coreógrafo e dançarino na cidade, morto em julho do ano passado.
O projeto foi rejeitado um voto. Dos 33 vereadores, 19 compareceram à sessão. Dois não votaram, um votou contra e 16, a favor. Pelo regimento, seriam necessários 17 votos.
O vereador Raul Meireles (PT) foi o autor do projeto que pretendia conceder a Rudy Star -nome artístico de Ferreira- o título de honra ao mérito pós-morte.
Segundo Meireles, o título seria uma " forma de marcar a luta contra a discriminação sexual". Ele já havia proposto uma sessão pelo Dia do Orgulho Gay, mas o projeto foi derrubado.
Com a morte de Rudy, o vereador apresentou no dia 21 de agosto o projeto da homenagem. Depois de mais de sete meses, a proposta foi votada e a Câmara considerou que Rudy Star não merecia a homenagem.
Ele morreu aos 36 anos, com problemas cardíacos. Era baiano e se mudou em 82 para Belém.

Texto Anterior: Polícia tenta criar área no PR exclusiva para travestis
Próximo Texto: Diamante gera dano ambiental em Goiás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.