São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemães abrem programação da Funarte

MARISA ADÁN GIL
DA REPORTAGEM LOCAL

Para a Funarte, 1996 começa agora. Com o show da banda alemã Harter Bis Wolkig, a sede da Funarte (Fundação Nacional de Arte) em São Paulo retoma as atividades interrompidas em 1995 e anuncia novidades.
É o primeiro teste da gestão de José Peixoto de Silveira (ou PX Silveira, como é conhecido), que assumiu a direção em setembro de 1995. "Quando eu assumi, a Funarte passava por uma crise de identidade", diz Silveira.
O diretor resolveu remodelar as instalações (na al. Nothman, 1.058, tel. 862-5177), desalojando a burocracia. "Quero tranformar a Funarte em um Centro Cultural, ainda que de pequenas proporções."
A principal mudança, segundo Silveira, foi a criação da ala Jorge Mautner, em duas salas antes ocupadas por escritórios. O espaço abrigará atividades multimídia.
Outra novidade é a reabertura do espaço Mário Schenberg, com o projeto "Galeria de Ocupação".
Em vez de uma exposição pronta, o público vai encontrar o artista às voltas com o seu trabalho. "Ele vai ser testemunha do processo de criação", diz Silveira.
Para maio, está prometida a abertura da Estação Virtual. O público terá acesso a oito terminais, receberá orientação sobre navegação pela Internet e poderá usar a biblioteca de CD-ROM. Os horários serão marcados por telefone.
Enquanto o sistema não é instalado, já é possível acessar a homepage da Funarte, no endereço hhtp://www.internetional.com.br/funarte.
Anunciado no final do ano passado, começa a funcionar agora o "Pronto Socorro Artístico". Profissionais das áreas de teatro e TV atendem estudantes ou integrantes de grupos teatrais. Estes recebem orientação sobre direção, cenografia, figurino, iluminação, interpretação e elaboração de projetos para leis de incentivo.
(MAd)

Texto Anterior: Atriz acha Sônia Braga insubstituível
Próximo Texto: Funarte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.