São Paulo, sexta-feira, 12 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inquérito exibe a origem da fita

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Outros depoimentos que estão no inquérito indicam como Cattani teria chegado ao jornalista que gravou a "fita do suborno".
O ex-diretor de Futebol do União São João, de Araras, Aércio Zangerolamo, afirma que Cattani o procurou dizendo que tinha um problema a resolver em Ribeirão Preto e que pedia sua ajuda.
Zangerolamo diz que indicou então Silvio Merenda, seu amigo e ex-diretor do Comercial.
Declara também que primeiro ligou a Merenda para saber se ele estava disposto a ajudar Cattani. A resposta foi positiva.
Merenda afirma que Cattani lhe disse que o Botafogo lhe devia dinheiro, mas não revelou de início quem seria o autor dos cheques.
Num encontro com o jornalista Alexandre Reis, ele comentou o caso. Os dois então combinaram como fariam para que Cattani contatasse Reis. Foi combinada uma senha: "Amigo do Silvio".
Zangerolamo acrescenta que mais tarde o próprio Cattani lhe disse que estava com cheques do presidente do Botafogo, Laerte Alves, que haviam voltado por falta de fundos.
(MD)

Texto Anterior: Citados dão outra versão
Próximo Texto: OS DEPOIMENTOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.