São Paulo, sábado, 13 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agente quer reajuste de 191%

DA REPORTAGEM LOCAL

Funcionários do sistema penitenciário do Estado de São Paulo entregaram ontem ao secretário estadual da Administração Penitenciária, João Benedicto de Azevedo Marques, 57, um documento com a pauta de reivindicações da categoria.
A principal delas é um reajuste de 191% nos salários dos agentes penitenciários.
Marques recebeu o documento de uma comissão de funcionários que foi à secretaria ontem pela manhã e ficou de analisar os pedidos.
Nova reunião foi marcada para o dia 7 de maio, para discutir as possíveis contrapropostas do governo estadual.
Paulo Gilberto de Araújo, 44, diretor do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional, disse que, se não houver acordo, a hipótese de greve não está descartada.
Segundo Araújo, entre as outras reivindicações da categoria apresentadas ao secretário estão aposentadoria especial, liberação do serviço para atividade sindical, seguro de vida e adicional noturno.
Araújo, que trabalha na Casa de Detenção, afirmou que os funcionários não recebem reajuste desde janeiro de 94.
Ele disse que o sindicato se baseou na inflação medida pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) para fazer o pedido de reajuste salarial.
"Esse reajuste vai recompor os salários da categoria aos níveis de janeiro de 93, desde quando acumulamos perdas", disse.

Texto Anterior: SP faz 'mutirão' para soltar 7.000 presos
Próximo Texto: Fugitivos de Goiânia foram 56, diz polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.