São Paulo, sábado, 13 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscalização usará correio

DO ENVIADO ESPECIAL

O governo federal estuda uma fórmula para acompanhar os preços praticados pelos postos de estradas. Hoje a Sunab só fiscaliza os postos nas cidades.
Isso vai ocorrer mediante um convênio entre os ministérios da Fazenda, da Justiça e os Correios, segundo a Folha apurou.
A idéia é criar uma caixa postal para receber notas fiscais e a partir daí os Procons estaduais seriam acionados para autuar os postos que tiverem aumentado demais seus preços e, portanto, suas margens de lucro.
O sistema funcionaria da seguinte forma: o consumidor abastece seu veículo e solicita ao posto uma nota fiscal, na qual deve constar o preço pago pelo litro do combustível.
Essa nota fiscal poderá ser colocada em uma caixa do Correio e, sem custo para o consumidor, ela chegaria à SDE (Secretaria de Direito Econômico), do Ministério da Justiça.

Texto Anterior: Fim de subsídio eleva diesel em até 7,2%
Próximo Texto: Petrobrás causou falta, diz usineiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.