São Paulo, sábado, 13 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe de Christian troca de chassi em 97

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Newman/Haas vai mudar de chassi no ano que vem. A equipe comunicou ontem que Carl Haas, um de seus donos, deixará de ser o representante da Lola nos EUA.
A partir de 97, o time de Christian Fittipaldi será equipado com chassis da Swift, fábrica de carros de corrida do piloto Hiro Matsushita, herdeiro do grupo Panasonic.
A sede da empresa fica em San Clemente, na Califórnia (EUA), e conta com um dos melhores túneis de vento do mundo. Até a Willians (F-1) já usou o equipamento.
O plano da fábrica é fornecer o carro para a Newman/Haas no ano que vem e, em 98, entrar no mercado da Indy, com mais equipes.
Para a Newman/Haas, o negócio é vantajoso, pois o time terá poder de engenharia sobre o carro.
A Lola, por seu lado, passará a ter representação própria no país, assim como faz a Reynard.
(MT)

Texto Anterior: Ribeiro aplica arte marcial
Próximo Texto: Ferrari pára teste por problemas no motor; COB faz seminário para os chefes de equipe; Brasileiro é destaque do surfe na Austrália; Judô luta em etapa do Europeu na Inglaterra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.