São Paulo, domingo, 14 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputada aponta "falácia"

LUCAS FIGUEIREDO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A deputada e economista Maria da Conceição Tavares (PT-RJ) diz que "é falácia do governo" afirmar que se pode abater a dívida pública com privatizações.
"A privatização não é uma medida salvadora. De janeiro a março, entraram no país R$ 7 bilhões, transformados em dívida pública", afirma a deputada.
"Estão enganando os trouxas. Em lugar nenhum do mundo a privatização foi utilizada para abater dívida pública", diz ela.
Conceição afirma que o governo vai apenas "torrar" as empresas, já que não ataca as causas do crescimento da dívida interna.
"A expansão da dívida pública é espantosa. A razão disso são as distorções nos juros e no câmbio", diz a deputada.
Conceição Tavares critica também o fato de o governo aceitar "moeda podre" na privatização de estatais. "O governo está recebendo, pelo valor de face, títulos que só venceriam daqui a 20 ou 25 anos."
Conceição Tavares diz que o governo está "dando as estatais para o capital privado", já que privatização não está servindo para abater a dívida interna, reestruturar as empresas e buscar investimentos.

Texto Anterior: Dinheiro vivo traz dificuldades
Próximo Texto: Para o BNDES, venda de estatais desonera União
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.