São Paulo, segunda-feira, 15 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ídolo é peça de museu

ALINE SORDILI
EDITORA DO TUDO

Em seu país de origem a surf music australiana já está no museu. Atualmente, os teens da Austrália estão ouvindo muito mais dance, techno e rap, do que os sons que os tornaram conhecidos no mundo.
Em Sydney, o PowerHouse Museum mostra claramente todo o nacionalismo autraliano, com a evolução da moda, costumes, decoração e -como não podia deixar de ser- música.
O PowerHouse guarda videoclipes antigos -e em preto-e-branco- do AC/DC.
A divisão é feita por décadas, incluindo INXS, Hoodoo Gurus, chegando até ao novo Skunkhour -que já abriu shows para o Midnight Oil no país.
Tudo isso pode ser acionado, ouvido e assistido no museu interativo.
Na seção "Real Wild Child", o visitante pode escolher o clipe quer assistir e olhar todas as relíquias de show -como camisetas, jaquetas, baixos e guitarras de vários grupos australianos, mas só deles.
Outra opção é ouvir mensagens deixadas por seus ídolos em um telefone.
É possível ainda escolher -e comprar- livros, catálogos, CDs novos e usados, além dos tradicionais souvenirs de museu (camiseta, chaveiro etc.)

Texto Anterior: Novo álbum já está nas lojas
Próximo Texto: O tiozinho e a japonesa são puro rock
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.