São Paulo, segunda-feira, 15 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba em hospital mata 4 no Paquistão

Ex-jogador criou instituição atacada

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma bomba explodiu ontem em um hospital especializado em tratamento de câncer em Lahore, norte do Paquistão, matando pelo menos quatro pessoas e deixando 30 feridas, disse a polícia.
Membros do esquadrão de bombas do Paquistão procuravam o local exato da explosão. Aparentemente a bomba estava no duto do ar-condicionado. Nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado.
O hospital foi construído pelo ex-capitão do time de críquete do Paquistão Imran Khan, crítico do governo da primeira-ministra do Paquistão, Benazir Bhutto.
A explosão ocorreu um dia depois de ele fazer consultas para lançar um novo partido político, de oposição.
A princesa Diana visitou o hospital em fevereiro para ajudar Khan, antes conhecido como um "playboy" ocidentalizado, a arrecadar fundos para a obra.
Segundo o diretor-executivo do hospital, Nausherwan Burki, quatro pessoas morreram e 30 ficaram feridas, oito em estado grave. Mas há versões de que são sete os mortos, e 50 os feridos.

Texto Anterior: Rússia retira tropas da Tchetchênia
Próximo Texto: Aeroporto incendiado divulgou aviso errado; Acidente de trânsito mata oito na Colômbia; Preso ex-ministro da Defesa do Azerbaijão; Manifestação pacífica reúne 15 mil na Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.