São Paulo, terça-feira, 16 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corredores viram consultórios

DA FOLHA SUDESTE

Os corredores do Hospital Municipal Mario Gatti e do pronto-socorro Marina Costa, de Campinas, foram transformados ontem em "salas" de atendimento para crianças e adolescentes que tomaram a vacina contra meningite C e tiveram reações colaterais.
Segundo o assessor da direção clínica do Mario Gatti, Sérgio Dias, até as 19h de ontem foram atendidas 650 pessoas no hospital.
Dias afirmou que em média são atendidas 250 crianças ou adolescentes por dia no hospital.
Segundo Dias, sete pediatras, dois a mais que o normal, foram escalados para o atendimento. O hospital colocou berços e macas nos corredores do pronto-socorro para atender os pacientes.
A direção do Mario Gatti informou ontem que esse esquema será mantido até hoje.
Até o começo da noite de ontem chegavam pelo menos 30 crianças por hora no pronto-socorro do hospital com os sintomas das reações adversas provocadas pela vacina.
No Hospital e Maternidade Celso Pierro, da Unicamp, o movimento ontem foi considerado acima do normal por causa das crianças e adolescentes que tomaram a vacina contra a meningite C.

Texto Anterior: Doses passaram por controle, diz Fiocruz
Próximo Texto: Médico se queixa de autorizada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.