São Paulo, terça-feira, 16 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes dominam na Europa

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A boa fase do futebol francês vai além da seleção. O país é o único a ter representantes nas semifinais das três copas européias de clubes.
O Bordeaux, time que produziu a maior surpresa da temporada -eliminou o Milan da Copa da Uefa- mostrou estar em boa fase.
Há duas semanas, venceu o Slavia Praga (1 a 0) na República Tcheca. Para chegar à decisão da Copa da Uefa, basta ao Bordeaux um empate hoje, na França.
O Nantes, campeão francês, disputa com a Juventus, de Turim, o direito de ir à final da Copa dos Campeões. No jogo de ida, a Juventus venceu, na Itália, por 2 a 0.
Amanhã, os times voltam a se enfrentar, mas na França.
O Nantes tenta reprisar a façanha do Bordeaux na Copa da Uefa e eliminar um grande time italiano após ter perdido por dois gols de diferença o jogo de ida.
O Paris Saint-Germain é o maior favorito ao título da Recopa, torneio que reúne os campeões das copas nacionais da Europa.
Nas quartas-de-final, o time do brasileiro Raí eliminou o Parma.
No primeiro jogo das semifinais, contra o La Coruña, a equipe venceu por 1 a 0, na Espanha.
Nesta quinta-feira, acontece o jogo de volta, em Paris. Um empate coloca o PSG na decisão.
Apenas uma vez um time francês venceu uma copa européia.
Em 93, o Olympique de Marselha venceu a Copa dos Campeões, mas não disputou o Mundial interclubes porque seu presidente subornara equipes na França.
(RBu)

Texto Anterior: Técnico acha nova geração
Próximo Texto: Franceses têm invencibilidade de 881 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.