São Paulo, terça-feira, 16 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prédio dos EUA tem ameaça de bomba

Artefato fere duas pessoas em carro

PATRICIA DECIA
DE NOVA YORK

Um prédio federal do Departamento do Trabalho, na Califórnia, recebeu uma ameaça de atentado em telefonema anônimo horas antes de uma bomba explodir no carro de um dos funcionários.
Segundo o FBI, o telefone dizia: "Vocês estão todos mortos. Timothy McVeigh vive". McVeigh é o principal acusado da explosão de um prédio federal em Oklahoma City, há um ano, deixando 168 mortos e mais de 600 feridos.
A bomba feriu Gene Aislei e sua mulher, Rita. Ela está internada em estado grave. Os dois sofreram queimaduras, cortes e fraturas.
A explosão ocorreu enquanto ele dirigia sua camionete pela rodovia interestadual 80, em Vaccaville.
O FBI está investigando se existe alguma ligação entre o atentado e a explosão de uma caixa de correio, ocorrida há uma semana, no prédio onde a filha de Aislei trabalha, também na Califórnia.
Apesar de não ter sido endereçada a Aislei, após a ameaça anônima ele teria sido retido algumas horas no prédio, enquanto outros 17 funcionários foram liberados.

Texto Anterior: Rússia expõe tesouro de Tróia tirado dos alemães
Próximo Texto: Mãe deixa Joshua, 9, sobrevoar o enterro de sua irmã aviadora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.