São Paulo, terça-feira, 16 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe deixa Joshua, 9, sobrevoar o enterro de sua irmã aviadora

Funeral de Jessica, 7, estava marcado para ontem nos EUA

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A mãe da menina que morreu ao pilotar um avião semana passada disse ontem que seu filho mais velho, Joshua, de 9 anos, poderia sobrevoar o cemitério de Pescadero, Califórnia, Costa Oeste dos EUA, durante o enterro da irmã.
O funeral estava marcado para o final da tarde de ontem (noite em Brasília). O céu estava carregado sobre a região de São Francisco, onde fica Pescadero.
Jessica Dobruff, 7, tentava quebrar o recorde da pessoa mais jovem a cruzar os EUA no comando de um avião. Seu pai, Lloyd, e o instrutor de vôo John Reid também morreram no acidente de quinta-feira passada.
A mãe de Jessica, Lisa Hathaway, tem defendido com vigor sua decisão de permitir que sua filha pilotasse o avião.
Investigadores federais que apuram o acidente ainda não conseguiram determinar se no momento da queda o monomotor Cessna estava sob o comando da menina ou do instrutor.
O Cessna era equipado com comandos diante dos dois assentos da frente.
A Administração Federal de Aviação dos EUA tem estado sob pressão para estabelecer um limite de idade para uma pessoa poder receber aulas de pilotagem. Para voar sozinho nos EUA, é preciso ter pelo menos 16 anos.
O recorde que Jessica tentava quebrar pertence a um menino, que em 1995 tinha 8 anos. Em 1993, ele havia sido obtido por um outro garoto de 11 anos.
O livro de recordes "Guinness" eliminou essa categoria da publicação para não incentivar vôos arriscados.

Texto Anterior: Prédio dos EUA tem ameaça de bomba
Próximo Texto: Liberada lista de itens do suposto Unabomber; Sequestradores pedem saída de Gaviria da OEA; Exército fecha ruas na Bolívia contra sindicato; Falsa bomba suspende sessão sobre apartheid
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.