São Paulo, quarta-feira, 17 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Rossi, petista vai ter vantagem

CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Francisco Rossi, candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, está convencido de que haverá segundo turno na eleição municipal e que uma das duas vagas está garantida para Luiza Erundina, sua adversária petista.
Por isso, considera como seu principal rival o candidato com quem disputará a outra vaga no segundo turno.
Rossi afirma que não menospreza nenhum concorrente. Mas tudo indica que esse rival é o provável candidato tucano, o ministro das Comunicações, Sérgio Motta.
Pesquisa
Na última pesquisa Datafolha, publicada em 24 de março, Rossi e Erundina estavam tecnicamente empatados em primeiro lugar.
Rossi tinha 25% e Erundina 23%, quando foram apresentados como concorrentes Motta e João Oswaldo Leiva, vencedor da prévia do PMDB realizada no fim de semana.
O ministro das Comunicações teve 3% e Leiva, 4%.
A análise do candidato pedetista revela que ele considera a candidatura de Erundina mais consolidada que a sua. Ela foi prefeita de São Paulo e pertence a um partido que tem uma faixa fiel do eleitorado.
O pedetista anuncia hoje que o seu vice, Marcos Cintra (PL), será o coordenador dos grupos de trabalho que estudarão os principais problemas da cidade.
"Não promete"
A decisão já demonstra uma mudança de rota em relação à eleição para governador, em 1994, quando Rossi dizia que não tinha programa de governo e usava o slogan "Não promete, faz!".
Agora, ele afirma que não terá um programa de governo "tradicional", mas apresentará metas a serem cumpridas.
Outra mudança é física. Rossi começa a campanha para prefeito com 83 kg, seis a mais do que tinha na campanha para governador.

Texto Anterior: Os pretendendes à sucessão de Maluf
Próximo Texto: Maia lança Sandra Cavalcanti, mas prefere aliança com PSDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.