São Paulo, quarta-feira, 17 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Os pretendendes à sucessão de Maluf

E seus resultados na pesquisa Datafolha publicada em 24 de março*

PDT
Francisco Rossi
25%
O ex-prefeito de Osasco lidera as pesquisas. Foi derrotado por Mário Covas (PSDB) na disputa pelo governo estadual em 94. Se aliou ao PL. Sua campanha deve ter forte apelo emocional.

PT
Luiza Erundina
23%
Foi prefeita de São Paulo de 89-92 e ministra do governo Itamar Franco. Está atrás de um vice para compor sua chapa. Deve adotar um estilo de campanha "light".

PMDB
João Leiva
4%
O candidato do quercismo concorre à prefeitura pela segunda vez. Na primeira (88), o ex-deputado estadual foi derrotado por Erundina. A oposição a FHC marcará seu discurso.

PSDB
Sérgio Motta
3%
O ministro das Comunicações é o mais forte nome do tucanato para a eleição. Sua indicação ainda não está definida, mas já conta com o aval de FHC e de Covas. É calouro em eleições

PPB
?
Paulo Maluf diz que não apoiará Motta, como havia negociado com FHC. Afirma que terá como candidato um de seus secretários (Reynaldo de Barros, Celso Pitta, Lair Krahenbuhl e Roberto Paulo Richter)

Situação dos outros candidatos na mesma pesquisa
Romeu Tuma (PSL), 11%; Reynaldo de Barros (PPB), 8%; João Leite Neto (PFL), 3%; Campos Machado (PTB), 2%.
(Em branco/nulo/nenhum, 17%; não sabe, 3%)

*No cenário que incluia Rossi, Erundina, Leiva e Motta

Texto Anterior: Prefeito não consegue PFL
Próximo Texto: Para Rossi, petista vai ter vantagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.