São Paulo, quarta-feira, 17 de abril de 1996
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Empresário pede modernização

'Não basta apenas diminuir taxa', diz Tutundijan

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Notícias sobre a redução do "custo Brasil" são, obviamente, bem recebidas pelo empresariado nacional.
No caso dos portos, há uma ressalva: que as medidas não se restrinjam à redução de tarifas, mas que também promovam a modernização do portos.
"Qualquer medida para melhorar a eficiência dos portos é bem-vinda", afirma Joseph Tutundjian, vice-presidente da Cotia Trading, maior empresa brasileira do setor.
Michel Alaby, vice-presidente da Associação das Empresas Brasileiras para Integração do Mercosul, diz que Santos está perdendo espaço para os portos do Rio e de Santa Catarina.
"Sem a reestruturação e a redução das tarifas, Santos iria se tornar apenas um porto de passagem", afirma.
Alaby lembra que, após a privatização, os portos argentinos reduziram de sete dias para três dias e meio a permanência de navios no local. "O Brasil precisa caminhar nesta linha", diz.
(SB)

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