São Paulo, quarta-feira, 17 de abril de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Empresário pede modernização 'Não basta apenas diminuir taxa', diz Tutundijan SUZANA BARELLI
No caso dos portos, há uma ressalva: que as medidas não se restrinjam à redução de tarifas, mas que também promovam a modernização do portos. "Qualquer medida para melhorar a eficiência dos portos é bem-vinda", afirma Joseph Tutundjian, vice-presidente da Cotia Trading, maior empresa brasileira do setor. Michel Alaby, vice-presidente da Associação das Empresas Brasileiras para Integração do Mercosul, diz que Santos está perdendo espaço para os portos do Rio e de Santa Catarina. "Sem a reestruturação e a redução das tarifas, Santos iria se tornar apenas um porto de passagem", afirma. Alaby lembra que, após a privatização, os portos argentinos reduziram de sete dias para três dias e meio a permanência de navios no local. "O Brasil precisa caminhar nesta linha", diz. (SB) Texto Anterior: Porto de Santos planeja cortar tarifas Próximo Texto: Portuário prepara paralisação Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |