São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT busca em Indaiatuba vice da chapa

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O PT procura em Indaiatuba (110 km a noroeste de São Paulo) o candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Luiza Erundina na eleição de outubro.
Trata-se do deputado federal Luiz Gushiken, morador há alguns anos naquela cidade do interior paulista. O nome de Gushiken é bancado por Erundina e por Luiz Inácio Lula da Silva.
O título eleitoral de Gushiken é do bairro de Pinheiros (zona oeste de São Paulo). Ele pediu prazo até sábado para responder se aceita ser o vice de Erundina. "É uma decisão difícil e que tem de ser pensada", disse Gushiken.
O deputado ressalvou que na sua opinião os melhores candidatos a vice seriam o senador Eduardo Suplicy e o ex-deputado federal Aloizio Mercadante.
Suplicy faz mistério se aceitará ou não a candidatura a vice, e Mercadante reafirmou que não pretende concorrer em outubro, ao contrário do que acha Gushiken.
O fato de morar em Indaiatuba é um complicador, segundo Gushiken. "É uma questão moral que eu tenho de examinar", afirmou o deputado.
Erundina quer Gushiken por entender que as posições moderadas do deputado dariam o perfil "amplo" que quer para a chapa.
Gushiken está praticamente afastado dos conflitos internos do PT, partido que já presidiu nacionalmente. É alinhado com a corrente "Articulação", de centro no espectro político petista.
"Não gosto de participar de disputa", disse Gushiken sobre a possibilidade de enfrentar oposição.
Se quiser ser vice, porém, o deputado vai ter que mudar de idéia.
O deputado estadual Rui Falcão declarou que disputará a vice contra qualquer nome, com exceção de Mercadante.

Texto Anterior: Erundina pretende tirar votos de Rossi
Próximo Texto: Cingapura deve ser concluído
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.