São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temperatura despenca na região Sul

CARLOS ALBERTO DE SOUZA

CARLOS ALBERTO DE SOUZA; FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Mínima ontem no Rio Grande do Sul foi de 4°C; no domingo, máxima havia sido 33°C

FÁBIO ZANINI
A região Sul teve ontem as mais baixas temperaturas do ano, em decorrência da ação de uma massa de ar frio vinda da Antártida.
Para hoje, a previsão da meteorologia é de temperaturas ainda menores, já que a massa deve continuar estacionada sobre o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul pelo menos até domingo.
O Rio Grande do Sul registrou queda de temperatura de quase 30ºC de domingo para ontem. O 8º Distrito de Meteorologia do Ministério da Agricultura prevê temperatura de 0°C no interior.
A cidade de Lagoa Vermelha (240 km e Porto Alegre) teve ontem o dia mais frio do ano Estado, com 4°C. No domingo, a temperatura máxima no Estado havia sido de 32,8°C, em Santa Maria (344 km de Porto Alegre).
Para hoje, há previsão de geada no Estado.
Em Santa Catarina, a cidade de São Joaquim (região sudoeste) registrou ontem a temperatura mais baixa no Estado. A mínima chegou a 3°C, no início da manhã.
Para hoje, a previsão é que a mínima em Santa Catarina chegue a -1°C, também em São Joaquim.
No Paraná, a mínima ontem foi de 8,6°C, em Irati (100 km de Curitiba). Na cidade de Curitiba, a mínima prevista para hoje é de 4°C.
A temperatura também caiu em São Paulo. Ontem a temperatura na capital do Estado mínima chegou a 18,5°C, e a máxima só atingiu os 21°C.
A previsão para hoje é de uma queda ainda maior. A mínima prevista para a cidade de São Paulo é de 12°C -que, se confirmada, será a mais baixa deste ano.

Texto Anterior: Loja vai indenizar mulher por suspeita
Próximo Texto: Tumulto marca o início do PAS na zona sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.