São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fita com a suposta venda de órgãos vai ser periciada

JOSÉ ALBERTO BOMBIG
DA FOLHA SUDESTE

O Departamento de Medicina Legal da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) vai fazer uma perícia na fita de vídeo que denuncia suposta venda de órgãos humanos pelo Serviço de Verificação de Óbito da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
O anúncio foi feito ontem, em Campinas (99 km de SP), pelo médico legista e coordenador do setor de perícia do Departamento de Medicina Legal da Unicamp, Fortunato Badan Palhares, 52.
A fita original deverá chegar hoje à Unicamp, junto com pedido oficial do Ministério Público. "Eu vi uma cópia da fita e acredito que podemos emitir um parecer dentro de 15 dias", disse o médico.
A fita foi apresentada ontem ao médico pelo coordenador da Promotoria Criminal do Ministério Público Estadual, Mário Papaterra Limongi.
A fita de vídeo teria sido feita na sala de autópsias da Unifesp e foi entregue aos promotores e à Corregedoria da Polícia Civil, que abriu inquérito.
A reitoria da Unifesp abriu sindicância para apurar a denúncia e nomeou uma comissão de médicos para acompanhar a investigação da polícia. O reitor da Unifesp, Hélio Egydio Nogueira, afirmou anteontem que só irá se pronunciar sobre o assunto após receber o relatório dos médicos.

Texto Anterior: Bicheiro dominaria 40% do jogo
Próximo Texto: Brasileira é assassinada a tiro em Miami Beach
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.