São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imunização vai ser checada

DA FOLHA SUDESTE

Pelo menos 300 crianças de 2 a 4 anos que haviam sido vacinadas em Campinas vão passar por dois exames de sangue para saber se a vacina realmente fez efeito. A primeira coleta será amanhã, e a outra, daqui a três semanas.
"Precisamos saber se as crianças ficaram protegidas contra a meningite meningocócica do tipo C", afirmou a secretária da Saúde, Carmen Lavras. A secretária admitiu ontem que a vacina pode não ter imunizado os 29.023 pessoas que procuraram os postos de atendimento na segunda-feira, antes de a campanha ser suspensa.
Segundo ela, a dúvida ocorre porque a vacina apresentou reações em 6.338 pessoas em Campinas, o que não era esperado. Foi a primeira vez no país que este tipo de vacina apresentou reações em 24% das pessoas vacinadas.
"Assim, pode ser que a vacina não vá garantir a prevenção à doença", disse. Amanhã, técnicos da prefeitura e da DIR (Divisão Regional de Saúde) do município vão coletar sangue nas crianças das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e creches onde houve a vacinação.

Texto Anterior: Mais 15 vão a hospitais
Próximo Texto: Fiocruz envia doses aos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.