São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para postos, falta é localizada

DA REPORTAGEM LOCAL; DA AGÊNCIA FOLHA EM CURITIBA

A falta de gasolina atinge alguns poucos postos da capital paulista, segundo o Sincopetro -sindicato que congrega os postos revendedores no Estado de São Paulo.
Segundo o presidente da entidade, José Alberto Paiva Gouveia, a falta do combustível, quando ocorre, é esporádica e localizada, mas "nada que possa alarmar os consumidores".
Se o produto falta em um posto, ele é encontrado em outro, a poucos metros de distância, afirma.
Gouveia diz que o DNC (Departamento Nacional de Combustíveis) tem diversas opções para resolver o problema: reduzir o percentual de álcool anidro (sem água) adicionado à gasolina (de 22% para 12%); misturar o MTBE (derivado do petróleo) à gasolina em lugar do álcool e antecipar o início da moagem da cana, que começaria em maio.
Paraná
O presidente do Sindicato dos Combustíveis do Paraná, Roberto Fregonese, disse ontem que os postos atendidos pela BR Distribuidora começaram a ser abastecidos com gasolina.
Cada posto recebeu uma cota de 5.000 litros. Fregonese afirmou que a situação deve voltar ao normal a partir do final de semana.
Segundo Fregonese, a Repar (Refinaria Getúlio Vargas) remanejou álcool anidro da unidade da Petrobrás, em Ourinhos (SP), para o terminal da refinaria em Araucária, na região metropolitana de Curitiba.

Colaborou a Agência Folha em Curitiba

Texto Anterior: Ministros levam MP a FHC
Próximo Texto: Empresa dá aumento de 12,3% em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.