São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiat decide tirar o Tipo de linha

DO ENVIADO ESPECIAL A OURO PRETO

A Fiat decidiu encerrar a produção do Tipo no Brasil. O carro, que começou a ser montado na fábrica de Betim há apenas quatro meses, terá, no máximo, apenas mais dois anos de vida. Atualmente o carro somente é fabricado no país.
A afirmação é de Giovanni Razelli, diretor-superintendente da Fiat Automóveis. Segundo Razelli, a produção do Tipo no Brasil não faz parte dos planos estratégicos da montadora.
"Foi uma emergência", diz Razelli, referindo-se à decisão da montadora de produzir o Tipo em Minas Gerais. Segundo ele, essa foi a única alternativa da Fiat, depois que o governo, em março do ano passado, decidiu elevar para 70% o Imposto de Importação dos automóveis.
Em 95, o Tipo foi o carro importado mais vendido no país. Em 96, com o início da fabricação da versão brasileira, as vendas despencaram. O modelo, que chegou a atingir a média de 8.000 unidades vendidas por mês, agora não supera 2.000.

Texto Anterior: Palio 'rouba' espaço do Uno Mille
Próximo Texto: FMI insiste em ajuste fiscal brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.