São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dianne Schuur canta jazz e gospel em SP

MARISA ADÁN GIL
DA REPORTAGEM LOCAL

A cantora de jazz norte-americana Diane Schuur, 42, faz três apresentações em São Paulo a partir de hoje. É a terceira vez que canta no Brasil: esteve aqui em 1988 e 1994.
Schuur, que ficou cega em um acidente logo após o seu nascimento, é considerada a sucessora natural de Ella Fitzgerald e Sarah Vaugham.
"Não acho que possa substituí-las", disse a cantora, em entrevista à Folha. "Só posso manter a tradição que elas criaram."
Schuur acredita que ainda não atingiu a maturidade como cantora. "A maturidade vocal chega entre os 40 e os 50 anos. O melhor da minha carreira está por vir."
No Brasil, vai cantar músicas dos seus dois últimos álbuns: "Love Songs", que chegou ao primeiro posto da parada de jazz americana, e "Love Walked In", um tributo a Dinah Washington -uma das suas maiores influências.
Schuur detesta ser chamada de cantora de jazz. Em seus shows, inclui standards da música popular norte-americana, r&b e gospel. "No Brasil, vou misturar tudo. O público é muito romântico."
A cantora planeja lançar em 1997 um disco mais pop. "O jazz só chega a 2% do público, em qualquer país. Quero algo mais acessível."

Show: Diane Schuur
Onde: Bourbon Street (rua dos Chanés, 127, Moema, tel 5561-1643)
Quando: 18, 19 e 29 de abril, 21h45
Quanto: entre R$ 35 e R$ 75

Texto Anterior: Sociólogo inglês defende globalização humanista
Próximo Texto: Mostra exibe "A Guerra Necessária" de Alvarez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.