São Paulo, quinta-feira, 18 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americana é suspeita de infectar filha de oito anos

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A mãe de uma menina de oito anos submetida a 40 cirurgias e 200 hospitalizações desde 1992 foi presa e acusada de ter causado intencionalmente as sucessivas enfermidades da garota.
Jennifer Bush e sua mãe, Kathy, estiveram com a primeira-dama dos EUA, Hillary Clinton, prestaram depoimentos no Congresso e apareceram em programas de TV como símbolos da deficiência do sistema de saúde pública do país.
Agora, a polícia de Coral Springs, em Miami, diz que Kathy causou as doenças da filha para chamar atenção e ganhar simpatia.
Kathy foi gerente de consultório pediátrico, onde teve noções de medicina. Segundo a acusação, ela injetou bactérias fecais na menina, infectou agulhas e inventou sintomas. A garota perdeu apêndice, partes do intestino e vesícula e está sob custódia na Flórida.

Texto Anterior: Rabino pede pena leve a ex-nazista e é criticado
Próximo Texto: Divórcio pode render US$ 3 mi para Fergie; Novo caso de Ébola faz Texas matar macacos; Ataque na Tchetchênia deixa 26 russos mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.