São Paulo, sexta-feira, 19 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bombeiro vê risco maior

DA REPORTAGEM LOCAL

O coronel Trajano Conrado Carneiro, do 2º Grupo de Incêndios do Corpo de Bombeiros, que atende a área do Campo de Marte, acredita que o aumento do tráfego vai aumentar o risco do aeroporto.
"Já é uma pista problemática, por estar em local densamente povoado. Aumentando o volume de aviões, o risco se intensifica para a população dos arredores", afirmou, ressaltando que não tem conhecimento detalhado do plano para o aeroporto.
Ele lembrou o acidente do dia 24 de novembro do ano passado, quando um avião caiu sobre dois carros na avenida Santos Dumont, vizinha ao aeroporto.
"Isso é uma prova dos grandes riscos que esse e outros aeroportos em área urbana oferecem."
Impacto ambiental
Para o urbanista Roberto Saruê, do movimento Defenda São Paulo, a mudança no horário "é um erro", por ter sido feita sem estudo de impacto ambiental e consulta à população da vizinhança.
Ele afirma que os aeroportos de São Paulo apresentam ruído acima do permitido e áreas de segurança -sem construções- insuficientes. "Não se pode pensar no aeroporto sem levar em conta a população que o cerca", disse.

Texto Anterior: Campo de Marte passará a operar à noite
Próximo Texto: Apreendido livro de registro de faculdade; Casal entra com ação contra Galisteu e CNT; Mutirão visita mais 14 delegacias paulistas; Centenário de prefeito terá premiação hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.