São Paulo, sexta-feira, 19 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reforço palmeirense diz que preferia Corinthians

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Reinaldo, 19, novo reforço do Palmeiras, admitiu ontem que, se pudesse ter escolhido seu novo clube, teria optado pelo Corinthians.
A diretoria corintiana havia anunciado o empréstimo de Reinaldo até junho, mas a Parmalat, dona do passe do jogador e patrocinadora do Palmeiras, trouxe-o ao Parque Antarctica.
"Qual o jogador que não queria jogar no Corinthians?", perguntou, em entrevista à Folha, no hotel em que está hospedado.
"Se o passe fosse meu, teria fechado com o Corinthians. Como é da Parmalat, tive que vir para o Palmeiras", afirmou.
Reinaldo deve viajar com a equipe para Serra Negra na terça e ficar à disposição do treinador para o clássico contra o São Paulo, dia 28, em Presidente Prudente.
"Operei o púbis em outubro, mas já estou recuperado. Em uma semana, estarei em forma", comentou o atacante, aprovado ontem nos exames médicos.
A principal preocupação de Reinaldo, que deve ficar no Palmeiras pelo menos até dezembro, é controlar a ansiedade.
"Vou trabalhar com o grupo, que é o melhor do Brasil, dar o máximo que eu posso ao time e ver se consigo um lugar."
Ele acha que a experiência em gramados europeus vai ajudá-lo em sua nova equipe. "Fiquei um mês no Parma, da Itália, e quase nove no Anderlecht, da Bélgica."
A principal característica do reforço palmeirense é a velocidade. "Sou habilidoso como o Luizão e, com paciência, posso vir a me firmar."

Texto Anterior: Luxemburgo, 2002
Próximo Texto: Advogado tenta desclassificar homicídio no caso Pacaembu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.