São Paulo, sábado, 20 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dengue atinge em 3 meses 13 mil na BA

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Um levantamento da Secretaria da Saúde da Bahia revela que no primeiro trimestre deste ano foram registrados 13.222 casos de dengue no Estado. Salvador e Itabuna, juntas, foram responsáveis por 80,7% dos casos da doença.
Em Salvador, 7.017 casos de dengue foram computados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde. Desse total, 2.166 aconteceram apenas na Liberdade (maior bairro de Salvador).
Em Itabuna (a 429 km de Salvador), 3.655 pessoas foram contaminadas pelo Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue).
Segundo os técnicos da Secretaria da Saúde, os números não aumentaram em relação ao mesmo período do ano passado, mas houve variação da área atingida. Em 95, Feira de Santana liderou as estatísticas de dengue na Bahia.
Os técnicos dizem acreditar que a falta de infra-estrutura e a displicência da população na prevenção à doença são os principais fatores da propagação. A bióloga Helena Carvalho disse que funcionários da secretaria estão eliminando focos do inseto e orientando a população sobre medidas preventivas.
Os principais sintomas da doença são febre e dores de cabeça, nos músculos e nas articulações.

Texto Anterior: Campinas antecipa nova vacinação
Próximo Texto: Fundação foi criada em 1900 para combater peste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.