São Paulo, sábado, 20 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo suspeito de roubo a banco é preso

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia prendeu um grupo acusado de roubar bancos em São Paulo e de balear um policial. Os acusados estavam com uma BMW, um Tempra, uma motocicleta Kawazaki Ninja, duas pistolas e uma escopeta calibre 12.
As investigações da polícia começaram no mês passado. Em 25 de março, um grupo de assaltantes invadiu uma agência do Bradesco no bairro de Santa Cecília (região central de São Paulo).
Quando estavam saindo da agência com o dinheiro roubado, depararam com o investigador Milton Tadeu Pimenta, que tentou prendê-los e foi baleado.
Dias depois, a polícia recebeu uma denúncia de que o nome do líder da quadrilha era Arildo. Anteontem, os policiais conseguiram localizar Arildo Terencini, 21, na avenida Marechal Tito, no Itaim Paulista (zona leste).
Segundo o delegado Marcos Ricardo Parra, 26, da 3ª Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, Terencini estava com uma carteira de identidade falsa.
Com ele, os policiais teriam encontrado a BMW e as armas. A polícia também teria achado na casa um recibo de compra de coletes a prova de balas.
Após prendê-lo, os policiais foram até as casas de José Ricardo Viveiros Arruda, 22, e Rogério Américo da Silva, 23. Eles também fariam parte do grupo.
Vale do Paraíba
Segundo Parra, o grupo teria feito assaltos também na região do vale do Paraíba, no interior do Estado. A polícia está apurando a suspeita de que os presos tenham participado do roubo à Protege de São José dos Campos (97 km a nordeste de SP).
O crime aconteceu no começo do mês. Os assaltantes levaram cerca de R$ 6 milhões da transportadora de valores. "Ainda não temos indícios de que eles participaram desse crime", afirmou o delegado. Os acusados tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça.

Texto Anterior: Corpo de brasileira chega hoje dos EUA
Próximo Texto: Matador de cães assusta Pacaembu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.