São Paulo, sábado, 20 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas exonera dez delegados de ensino

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas exonerou ontem 10 dos 146 delegados de ensino da rede estadual de São Paulo. O principal argumento é que eles não estavam exercendo com competência a sua função.
Todos os delegados da rede foram selecionados em concurso público realizado há um ano.
O delegado da 14ª Delegacia de Ensino, Aser Campos, foi exonerado, entre outros motivos, por causa de uma reportagem publicada na Folha sobre o primeiro dia de aulas na rede este ano, afirma o secretário-adjunto da Educação, Hubert Alquéres, 36.
A reportagem informava que a Escola Estadual de 2º Grau Oswaldo Aranha, no Brooklin (zona sul), havia iniciado as aulas no dia 22 de fevereiro com salas sem carteiras. Também mostrava que, a menos de um quilômetro, havia uma escola estadual desativada, com carteiras de sobra.
O problema da falta de carteiras só foi resolvido dois dias depois, com uma doação feita pelo colégio Pueri Domus. Segundo Alquéres, "a própria Folha demonstrou que estava havendo incompetência".
O ex-delegado disse que é impedido por lei de dar entrevistas.
Na 14ª delegacia, funcionários ouvidos -com a garantia de que não seriam identificados- consideraram a exoneração "inexplicável" e "inaceitável".

Texto Anterior: Bebê é achado morto em usina de lixo em SP; Apreendidos 33 mil pacotes de cigarro; Anjos do Asfalto têm bens sequestrados
Próximo Texto: Decisão provoca indignação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.