São Paulo, sábado, 20 de abril de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRM faz vistoria em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

As clínicas de nefrologia do Estado de São Paulo estão em boas condições, apesar de pequenas irregularidades em relação a questões burocráticas.
Esta é a avaliação do Conselho Regional de Medicina, que vistoriou sete unidades de nefrologia no Estado nos últimos meses, em conjunto com a Vigilância Sanitária.
"Em todas unidades visitas encontramos irregularidades, que não chegam a ameaçar a vida dos pacientes. O que não queremos é provocar pânico entre os pacientes", afirmou o presidente do CRM, Pedro Henrique Silveira.
Segundo Silveira, as fiscalizações fazem parte das vistorias de rotina feitas pelo CRM e pela Vigilância Sanitária.
"Os doentes renais crônicos são pacientes que normalmente têm uma outra doença de base, como hipertensão arterial ou diabetes, que acaba trazendo complicações", afirmou.
Numa blitz realizada ontem no serviço de nefrologia da Santa Casa de Santos, a equipe de fiscais encontrou problemas na geladeira que armazena sangue, funcionários sem treinamento, falta de equipamentos de primeiros socorros e falta de prontuários dos pacientes.
As clínicas estão sujeitas a multas de R$ 100 a R$ 1.400.

Texto Anterior: EUA confirmam presença de toxina em pacientes do IDR
Próximo Texto: Donos do IDR são sócios de 5 unidades de hemodiálise em PE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.